GRAÇA: MAIS DO QUE MERECEMOS, MAIOR DO QUE IMAGINAMOS
- Fabiano Alves
- 4 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Decidi falar o pouco que sei sobre a graça de Deus. Parece um assunto muito comum entre as igrejas, mas na verdade é a razão pela qual estou aqui ainda respirando. Devo dizer que tudo o que tenho hoje é o sinal da manifestação da graça de Deus sobre minha vida. Portanto é um assunto que me comove bastante. Me deixa muito constrangido saber que Deus me ama tanto assim. A sua graça é a forma que Ele nos deu para sentirmos esse amor tão excelente. Como o título (que “roubei” de Max Lucado) diz, ela é maior do que imaginamos. Esse texto, além de ser também uma manifestação da graça de Deus, não é algo apenas meu. Aquilo que vou escrever aqui foi muito influenciado por homens de Deus que falaram antes de mim, isso é natural. Não tenho a pretensão de ser original. Somente pretendo poder ser instrumento da graça de Deus para sua vida.
É muito interessante como as pessoas sempre tendem a pensar de forma natural. Ao interpretar a bíblia principalmente. A vencer lutas interiores. As vezes não entendem que Cristo já conquistou tudo, e agora só nos resta receber e aceitar. O fato é que quando decidimos lutar com a força do nosso próprio braço, tendemos a perder. Temos que ser levados nos ombros da graça para chegarmos a vitória. Tomando como base esta afirmação, vemos que todo filho de Deus, é um vencedor. Você não pode vencer o seu próprio pecado, mas Cristo alcançou a vitória por você. Você não conseguia curar suas feridas interiores, mas Cristo as sarou. Tínhamos uma dívida de morte pelos nossos pecados, e precisávamos morrer. Ele morreu a morte que não conseguiríamos morrer. Tudo que você precisava para viver plenamente, Cristo conquistou. Como citado acima, só nos resta receber e aceitar. A questão é: e agora? O que você vai fazer com essa vida novinha em folha, cheia de vitórias já conquistadas? É seu dever que ela permaneça limpa.
O fato é que a vida cristã é uma vida substituída. Paulo disse:
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20)
Cristo morreu porque você não conseguiria beber aquele cálice de morte. E agora Cristo quer viver a vida que você tenta viver, mas não consegue. Isso é a graça de Deus. Todo carnal quer vencer no esforço próprio. Já quem vive no espirito, vive pela fé, que pressupõe dependência de Deus. Se você anda por força própria, não precisa exercer fé. E sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus. Então temos que deixar Cristo realmente viver em nós, se quisermos agradar a Deus.

Comments